Poema | Sentimento : Derrota (Parte 2)


Sentimento: Derrota (parte 2)

Este poema vai ser para continuar a parte 1 obviamente, mas vai ser escrito noutras circunstâncias e baseado num pensamento mais negativo. Porque nem tudo na vida pode ser bom . . . mas ás vezes quando tudo é mau a "Derrota" é bem visível. O vosso escritor. JoséRocha

Um dia acordei e despistei-me
Não sabia de onde vinha a dor
Não sabia de onde vinha a felicidade
Não sabia . . .
Não . . . sabia . . .

No outro dia acordo
Acordei desanimado
Reparo então
Que acordei para outro lado
Um lado onde não existem questões
Um lado onde apenas surgem
As grandes desilusões
Um lado onde tudo acontece
Onde espectativas são reais
Não em palavras
Mas acontecimentos fatais

No centro eu me sento
A pensar nos lados rivais
No quanto ambos
Transmitem mentiras reais
O primeiro lado foi desconfiança
O segundo foi certeza
Porque procuramos nós
Coisas más com tanta firmeza?

Más interpretações que não podem ser explicadas
Situações de desespero sem hipótese de defesa
Que raio de amor
É aquele que nos ataca a fraqueza?

Pois eu decerto saberei
Quando me voltar a erguer
Até lá hei-de sempre admitir
Que estou a sofrer

. . .

4 Dreams:

Anónimo disse...

Cada dia é um dia, as vezes não conseguimos obter qualquer resposta do nosso estado de espírito, senti-mo-nos estúpidos por não perceber o que está a acontecer mas de uma forma ou outra acabamos por ter um simples motivo para o nosso estado, a felicidade ou a dor, sentimentos que nos rodeiam todos os dias, que nos trás algum desconforto ou até felicidade a mais, mas que, ao longo dos minutos ou até dos segundos vai desaparecendo.
As nossas duvidas, as nossas fraquezas, tudo o que mexe com os nossos sentimentos, dominam.nos, da certeza à incerteza, do certo ao errado, do mau ao bom, tudo se altera demasiado rápido.
"Porque procuramos nós coisas más com tanta firmeza?" sinceramente não sei responder, se procuramos as coisas más é porque elas existem, talvez as procuremos para tentar dominar os seus puderes, talvez... seja difícil de entender as coisas más e as procuremos para perceber um pouco mais delas, não sei, sinceramente(.)
Cada interpretação é feita de diferente forma nem tudo é visto de forma igual, talvez as más interpretações sejam feitas por mero erro humano ((mero erro nosso)). Esse amor que te ataca a fraqueza é um amor que te marcou para sempre é algo de forte e intenso é mais do que um amor para a ti tornou-se num sentimento puro e relativo.
Sim saberás, quando conseguires enfrentar as barreiras do mundo quando te conseguir voltar a por de pé sem precisas de ajuda para te levantarem, até lá percorre os teus sonhos pergunta-te o porquê de ter errado no quer que seja.
É bom admitires que sofres porque todos nos sofremos à nossa maneira.

Gostei imenso continua à espera da 1ª parte

lila disse...

adorei fua fofinho, sabes que podes sempre contar comigo, nos bons e nos maus momentos da tua vida como sempre o fiz,para mim seras sempre o meu menino, o meu filho, beijos grandes da tia, AMO-TE lila

José Rocha disse...

Obrigada,é só um poema, expressões.

Iara De Dupont disse...

Bem legal teu blog ! Se puder passa lá em casa, http://sindromemm.blogspot.com

Enviar um comentário