I'm not Insane


I'm not Insane

Bem, este texto teve um título em Inglês porque é uma expressão que acho mais adequada, apesar de serem duas línguas com possibilidade de tradução eu prefiro utilizar as expressões na língua em que soa melhor, pelo menos utilizando aquela que me dá maior sensação de boa expressão.

De volta ao assunto . . . venho hoje falar de mentes sãs e das que não o são. Relembrando também de todos os autores, cientistas, folósofos e mesmo um simples pensador (que também pode ser chamado de filósofo de um certo modo) que foram dados como loucos e ignorados pela ignorância dos tempos passados.

O que é certo é que hoje em dia também nos poderá acontecer o mesmo, talvez não a mim que também sou um pensador (ou filósofo, como queiram) e tento ter sempre uma mente aberta.
Muita gente ficou espantada com a nova tecnologia 3D, que foi mesmo já dada como bruxaria pelos povos menos desenvolvidos e mais tradicionais, mas claro que estamos a falar de uma pequena minoria.

Agora se eu visse na televisão alguém a vender um electrodoméstico que converte papel em telemóveis, isso seria completamente sem pés nem cabeça, e ninguém iria aceitar a existencia ou funcionalidade desse mesmo protótipo.

Mas não se esqueçam que quando os irmãos
Wright em 1903 tentaram inventar o primeiro avião foram dados como loucos também, mas o que é certo é que conseguiram concluir o seu sonho, apesar de muitos dizerem que foi Alberto Santos-Dumont em 1906, o que eu digo ser falso, visto que os irmãos Wright eram dados como loucos todos iriam negar o seu sucesso, permanecendo apenas algumas fotos do voo dadas como falsas, enquanto que Alberto Santos-Dumont tinha como prova filmagens muito mais verídicas, mas é tudo tão relativo como a primeira viagem á lua.

Voltando ao tema . . . esses também dados como loucos conseguiram provar a realidade da física. E quem nos diz a nós que já sabemos a verdade da física? Dizem que os corpos se atraiem, e se existir uma outra química envolvida ? Ninguém pode afirmar nada hoje em dia, visto que estamos a avançar tão rapidamente que cada teoria fica desactualizada de 2 em 2 anos e deixa de ter efeito quando uma nova surge.

O que fica em dilema era a quantidade de pessoas que aceitariam esse tal electrodoméstico que transforma papel em telemóveis (este producto foi tirado da minha imaginação, é um pouco impossível e exagerado, mas foi mesmo para dar a ideia do que será possível).
Não digo que com isto a minha mente seja menos sã . . . a de Leonardo Da Vinci também foi dada como menos sã, e no entanto é hoje em dia reconhecido como um homem de grande inteligência e com conhecimentos q.b. que metem inveja a muitos cientistas e filósofos de hoje.

Já eu sempre que penso que não sou dono de uma boa sanidade mental tenho como remédio reler este pequeno texto e lembrar-me do quanto "atrasado" já fomos, e do quanto futurista devo ser.

Porquê evitar o futuro se não evitamos o que já lá vai no passado . . .

...

Porquê olhar para o passado se é no futuro que estão as minhas respostas . . .

Por:JoséRocha

0 Dreams:

Enviar um comentário