Texto/Poema | "A Certeza Incerta"


A Certeza Incerta



Nem tenho bem a certeza . . . mas de certo que as certezas são incertas

Uma opinião de certo é incerta quando vista pelos outros biliões de pares de olhos diferentes
Uma opinião torna-se o centro quando é mentirosa e atractiva
Uma opinião torna-se fundamental quando gasta sábia e idosa
Uma opinião torna-se uma ofensa quanto mal aceite mas verdadeira
Uma opinião morre quando faz demasiada lógica, morre tu cruel ser á procura da tua verdade
Morram vocês inocentes seres indifrentes
Morramos todos seres donos da pronuncia da verdade mentirosa
Viva de novo á verdade
Dá aso a uma nova mentira
Pode não ser verdade
Mas todos a acham gira
Vem agora mentira
Apagar a dolorosa certeza
De que a mentira é o pão
Que todos os dias temos na mesa

De certo que a mentira é verdade
A mentira é bela
A mentira é verdade
Enquanto me acreditar nela

A verdade esconde-se na escuridão
Onde tu insignificante não a vês nem de lanterna
Podes ser incerta
Mas és uma verdade eterna
Verdade em poesia
Verdade em prosa
És a minha verdade
Ó verdade mentirosa

By: JoséRocha

(Dedicado a Angélica Cerqueira)


2 Dreams:

Anónimo disse...

Numa fracção de segundos a minha vida mudou!
Olhei pela janela e tudo estava completamente virado ao contrário.
As tuas palavras tornaram-se ordens para mim, tornaram-se nos meus passos, o teu nome passou a fazer parte da minha linguagem do dia-a-dia, a tua imagem começou a fazer também, parte da minha cabeça, 24 sobre 24 horas.
Mas quem és tu afinal?
És um ser que amo mais que tudo, foste e és uma das melhores pessoas que me apareceu na vida, a pessoa em quem mais confio. És alguém que me faz curar feridas com um simples olhar. Admiro-te, por seres como és. Já fui um completo ‘naufrágio’, mas por tua própria inconsciência, tudo se tornou como eu sempre quis. A tua voz, fez-me reviver, as tuas palavras fizeram-me crescer e agora? és tu a pessoa que hoje diria e direi, Amo.te

"Podes ser incert(o)/Mas és uma verdade eterna/
Verdade em poesia/ Verdade em prosa/ És a minha verdade/ Ó verdade mentirosa" <3 és-me muito

José Rocha disse...

<3 Amo-te Angélica !

Enviar um comentário